domingo, 25 de agosto de 2013

Misterio da Humanidade - O Caso de Dalia Negra


Imagem do American Horror Story
Elizabeth Short (Hyde Park, perto de Boston, Massachusetts, 24 de julho de 1924 — Los Angeles, 14 de janeiro de 1947) foi uma atriz estadunidense, assassinada em 1947.

Era conhecida pelo apelido de The Black Dahlia (Dália Negra). Foi morta por razões e assassino desconhecidos em 1947. Seu corpo foi encontrado mutilado e esquartejado em um terreno baldio na cidade de Los Angeles. O crime ficou eternizado não apenas pela brutalidade, mas principalmente por permanecer até hoje sem solução.

A história do crime inspirou, entre outros, o filme The Black Dahlia (direção: Brian De Palma) de 2006, uma adaptação do romance homónimo do escritor James Ellroy. Também foi citada no nono episódio (Spooky LIttle Girl) da série de televisão americana American Horror Story, exibida pela FX no dia 30 de Novembro de 2011, dirigida por John Scott, em que a atriz Mena Suvari atuou no papel de Elizabeth Short.

Na metade da manhã de 15 de janeiro de 1947, Betty Mono estava andando pelas calçadas em um local
Elizabeth Short
onde haviam alguns terrenos vazios em Los Angeles, quando notou que havia alguém deitado ao lado da calçada, junto às ervas daninhas à metros de distância. Ela foi olhar, e encontrou uma mulher nua e deitada de costas, morta e cortada pela metade na altura da cintura.

A vítima era a atriz Elizabeth Short, a qual tinha claramente sido assassinada em outro lugar, sendo seu corpo jogado naquele local para ser encontrado.A Polícia identificou rapidamente o corpo de Elizabeth, através dae suas impressões digitais, consultando no arquivo da sede do FBI, com a utilizando um dos primeiros aparelhos de fax. Apesar de Elizabeth Short ser bem conhecida em círculos de Hollywood, a polícia não conseguiu identificar o assassino para levar o caso ao tribunal.

Elizabeth "Betty" Short nasceu em Hyde Park, Massachusetts, e foi criada em Medford, sendo que abandonou a escola aos 16 anos de idade.Seu pai, Cleo Short, havia abandonado a família em 1930, depois de perder o emprego durante o período da Grande Depressão.Em 1942, Elizabeth foi para Miami Beach, Flórida, onde conseguiu um emprego como garçonete.Lá ela conheceu o piloto da força aérea, o Major Matt Gordon Jr., e no início de 1945, se envolveu com ele.

Foto do crime
Quando Gordon foi morto na Índia, em abril de 1945, ela voltou para Medford, ficando por um ano, e em seguida se mudando para Hollywood, Califórnia, onde ela dividiu o quarto com sete outras garotas. Lá, ela trabalhou com pessoas envolvidas com produções de Hollywood, tentando se tornar uma atriz, e acabou tendo um caso e sendo amante de muitos homens que tiveram passagem por Hollywood.

Ela havia sido estuprada, mas foi difícil determinar se isto ocorreu antes ou após a morte. O assassino fez inúmeros cortes profundos em seu corpo. Apesar de extensa pesquisa ao longo do tempo de um ano, a polícia nunca foram capazes de determinar seu assassino o suficiente para levá-lo ao tribunal sob a acusação de assassinato. Até o momento, o caso permanece sem solução.

Mais detalhes:






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...